Cachorro pode Comer Pepino?

Cachorro pode Comer Pepino?

 

Está pensando em compartilhar algumas fatias de pepino com seu cão? Boas noticias, os cachorros podem sim comer pepino! Os pepinos são seguros e saudáveis. A maioria dos caninos adora a textura crocante e o sabor refrescante. Confira nossas dicas abaixo para práticas seguras de alimentação e porções saudáveis.

Os pepinos são ruins para os cães?

Cães adultos e filhotes podem comer fatias de pepino cru com segurança. Mas é importante lavá-los bem e cortá-los em fatias finas. Comer um pepino inteiro ou um pedaço grande pode causar risco de asfixia ou bloqueio intestinal, especialmente em cães menores.

Aqui estão algumas outras preocupações sobre pepinos que devem ser levadas em conta pelos cães:

Lembre-se de que, embora os picles sejam feitos de pepinos, eles não são uma guloseima segura para cães. Eles contêm grandes quantidades de sal, bem como outros temperos potencialmente perigosos, como alho e cebola.

Assim como com qualquer outro alimento, seu pet pode ser intolerante a pepinos. Tente alimentá-lo com um pedaço pequeno primeiro. Depois, espere e observe se há sinais de distúrbios digestivos, como vômito ou diarreia.

Há um composto químico tóxico na planta do pepino chamado cucurbitacina. Esse composto é normalmente encontrado nas raízes, nos caules e nas folhas da planta do pepino. Mas ele também pode se espalhar para o próprio fruto do pepino, em uma dose menor, o que torna o sabor mais amargo. Nesse caso, a cucurbitacina é normalmente encontrada nas extremidades do pepino e na casca. Em pequenas quantidades de pepino, esse composto não deve prejudicar você ou seu cão. Mas você sempre pode cortar as pontas e descascar o pepino, por segurança.

Os cães podem comer sementes de pepino?

Sim, os cachorros podem comer sementes de pepino. Elas não são tóxicas. No entanto, alguns cães e filhotes terão problemas para digerir as sementes de pepino e podem ficar com dor de estômago. Para evitar isso, remova a casca e as sementes antes de dar pepinos ao seu pet.

Os cães podem beber água de pepino?

A água de pepino feita em casa é segura e saudável. Mas a água de pepino comprada em lojas pode conter ingredientes perigosos para seu pet, como o xilitol, que é tóxico para cachorro.

Os pepinos são bons para os cães?

Os pepinos são um alimento hidratante porque seu teor de água é de 96%. Eles também têm poucas calorias e açúcar. Eles também contêm as seguintes vitaminas e minerais, embora seu cão não se beneficie muito com a pequena quantidade de fatias de pepino que ele possa comer:

  • Vitamina B
  • Vitamina C
  • Vitamina K
  • Potássio
  • Magnésio

 

Quantas fatias de pepino os cães podem comer?

A quantidade de pepino que é segura para seu cachorro comer varia de acordo com o tamanho dele. O que é apropriado para alimentar um pastor alemão não é apropriado para alimentar um Yorkie.

E mesmo com petiscos saudáveis como pepinos, as guloseimas devem representar apenas 10% da dieta de seu cão. Os outros 90% devem ser provenientes de uma dieta bem balanceada de ração para cachorro.

Confira as diretrizes gerais abaixo para obter porções seguras de alimentação com base no peso e no tamanho da raça de seu cão. Cada fatia não deve ter mais de 1 polegada de largura e cerca de ¼ de polegada de espessura.

  • Cão extrapequeno  = 1-2 fatias de pepino. Exemplos: Yorkies, Chihuahuas, Pomeranians, Pugs, Shih Tzus
  • Cão pequeno  = 2-3 fatias de pepino. Exemplos: Basenjis, Beagles, Pastores australianos miniatura
  • Cão médio = 5-6 fatias de pepino. Exemplos: Basset Hounds, Border Collies, Australian Cattle Dogs, Huskies siberianos
  • Cão grande  = um punhado de fatias de pepino. Exemplos: Pit Bulls, pastores alemães, Labradores Retrievers, pastores australianos
  • Cão extra grande = um punhado grande de fatias de pepino. Exemplos: Terra Nova, Bernese Mountain Dogs, São Bernardo, Grandes Pirineus

Se seu cachorro tiver comido demais acidentalmente, fique atento aos sintomas de dor de estômago. Se você notar qualquer um dos seguintes sintomas, ligue para o veterinário imediatamente:

  • Diminuição ou perda de apetite
  • Fadiga
  • Vômito
  • Diarreia excessiva
  • Sangue no vômito ou nas fezes
  • Fraqueza
  • Colapso

 

Sempre consulte seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “alimentos para pessoas”. O que pode ser bom para um cão pode não ser bom para o seu, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães com dietas prescritas não devem ser alimentados com nenhum alimento ou guloseima fora da dieta.

Como dar pepino ao seu cão com segurança?

A melhor maneira de dar pepinos ao seu pet é lavá-los bem, descascá-los, remover as sementes e cortá-los em fatias finas. Se você seguir essas dicas, poderá servir pepinos com segurança ao seu amigo canino. Confira algumas das ideias de porções abaixo.

  • Dê fatias de pepino cru ao seu cão como petisco ou adicione-as como cobertura à tigela de comida do cão.
  • Congele as fatias de pepino para obter um petisco crocante e frio.
  • Misture pepino com outras frutas seguras para cães, como melancia, mirtilos e bananas.

Outros alimentos que os cães podem comer:

Artigos relacionados