Cachorro pode Comer Vagem?

Cachorro pode Comer Vagem?

 

Ame-as ou odeie-as, as vagens são vegetais repletos de nutrientes que fazem parte de nossas sopas, saladas e acompanhamentos. Elas são super saudáveis para os seres humanos, mas e quanto aos nossos companheiros caninos? Se o seu cãozinho está querendo comer um pouco dessa leguminosa saborosa, você deve estar se perguntando se os cães podem comer. Boas notícias: As vagens são seguras para os cães comerem.

De fato, as vagens de ervilhas são consideradas um petisco saudável para cães e oferecem muito valor nutricional para eles. Apenas tome cuidado para não dar muitas ervilhas ao seu pet (especialmente se ele nunca comeu ervilhas antes) e evite ingredientes extras que possam deixá-lo doente.

As vagens de ervilha são boas para os cães?

As vagens de ervilhas são uma fonte nutritiva e saudável de vitaminas e minerais, o que as torna um excelente complemento para a dieta de seu cão. Apesar de seu tamanho pequeno, as ervilhas contêm uma tonelada de proteínas e fibras em seus pequenos invólucros. Elas também são ricas em ferro e outras vitaminas e minerais que podem ajudar a apoiar o sistema imunológico, a digestão e a saúde geral do seu cão. As ervilhas também contêm antioxidantes que podem ajudar a reduzir a inflamação e a manter seu cão saudável à medida que ele envelhece.

As vagens de ervilhas oferecem tantos benefícios nutricionais que estão se tornando um ingrediente comum em rações comerciais para cães. Não se esqueça de consultar seu veterinário antes de fazer qualquer mudança significativa na dieta de seu pet, especialmente se ele tiver algum problema de saúde ou sensibilidade.

Que tipos de ervilhas os cães podem comer?

Embora as ervilhas possam ser boas para o seu pet, nem todos os tipos de ervilhas são seguros ou nutritivos para ele comer, especialmente se forem preparadas com ingredientes extras, como manteiga, sal ou temperos.

Aqui está um resumo dos diferentes tipos de ervilhas e se elas são seguras para seu amigo peludo:

Ervilhas congeladas
Desde que não sejam temperadas com sal ou outros ingredientes prejudiciais, as ervilhas congeladas podem ser consumidas em pequenas quantidades pelos cães. Você pode até dar ao seu cão ervilhas congeladas direto do freezer como petisco, embora cozinhá-las facilite a mastigação.

Ervilhas enlatadas
Infelizmente, as ervilhas enlatadas não são recomendadas para cães porque contêm altos níveis de sódio. Alimentos com alto teor de sódio podem levar à desidratação e a outros problemas de saúde. Uma ou duas mordidas ocasionais de ervilhas enlatadas provavelmente não farão mal, mas a ingestão regular da lata pode causar problemas de longo prazo para seu cachorro.

Grão-de-bico
O grão-de-bico é uma ótima fonte de proteína, fibra e outros nutrientes essenciais para cães. Apenas certifique-se de que ele esteja bem cozido antes de dar ao seu amigo peludo.

Ervilhas de olhos pretos
O feijão-fradinho é seguro para os cães comerem, mas deve ser cozido e servido puro, sem nenhum tempero ou especiaria.

Ervilhas
As ervilhas são uma excelente fonte de vitaminas A e C para cachorro. Mas como as vagens externas podem ser difíceis de digerir para, é melhor servir as ervilhas cozidas ou cortadas em pedaços pequenos.

 

Sempre consulte seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “alimentos para pessoas”. O que pode ser bom para um cão pode não ser bom para o seu cão, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães com dietas prescritas não devem ser alimentados com nenhum alimento ou guloseima fora da dieta.

Quantas ervilhas os cães podem comer?

Embora as ervilhas ofereçam aos cães muitos benefícios nutricionais, é essencial que esses vegetais sejam consumidos com moderação. O excesso de ervilhas pode levar a problemas digestivos, como gases e diarreia.

Como acontece com qualquer outra guloseima, tenha em mente a regra dos 10%: Todas as guloseimas (inclusive vegetais como ervilhas) devem representar apenas 10% das calorias totais de seu cão. Os outros 90% devem ser provenientes de uma dieta de ração balanceada.

Aqui estão algumas diretrizes gerais sobre quantas ervilhas são seguras para os cães comerem, com base em seu peso:

  • Cão extra pequeno: 1 colher de chá (ou menos) de ervilhas cozidas e simples por dia. Exemplos: Yorkies, Chihuahuas, Pomeranians, Pugs
  • Cão pequeno: 2 colheres de chá (ou menos) de ervilhas cozidas por dia. Exemplos: Basenjis, Beagles, Scottish Terriers
  • Cães de porte médio: 3 colheres de chá (ou menos) de ervilhas cozidas e simples por dia
    Exemplos: Basset Hounds, Border Collies, Australian Cattle Dogs
  • Cães de grande porte: 1-2 colheres de sopa (ou menos) de ervilhas cozidas por dia. Exemplos: Pit Bulls, pastores alemães, Labradores Retrievers, pastores australianos
  • Cães extra grandes: 3 colheres de sopa (ou menos) de ervilhas cozidas e simples por dia. Exemplos: Terra Nova, Bernese Mountain Dogs, São Bernardo, Grandes Pirineus

Observe que essas são apenas diretrizes gerais. É sempre melhor consultar o veterinário antes de fazer grandes mudanças na tigela de comida do seu cachorro.

Como dar vagens de ervilhas ao seu cão:

Se você decidir adicionar as vagens de ervilhas à dieta do seu cão, prepare-as sem nenhum outro ingrediente que possa ser prejudicial à saúde do cão. É melhor servir as ervilhas simples e cozinhá-las ou cozinhá-las no vapor até ficarem macias. Se o seu cão tiver dificuldade para mastigar ou engolir, talvez seja melhor amassá-las.

Experimente misturar algumas ervilhas com a ração normal de seu cão como uma cobertura alimentar saudável. Você também pode servir ervilhas como um lanche saudável em vez de guloseimas processadas. Apenas certifique-se de não alimentar demais seu cão e sempre introduza as ervilhas lentamente em sua dieta para evitar problemas digestivos.

Outros alimentos que os cães podem comer:

Artigos relacionados