Cachorro pode Comer Beterraba?

Cachorro pode Comer Beterraba?

 

A beterraba pode ser uma parte importante de sua dieta saudável, pois essa raiz vegetal é repleta de nutrientes. Portanto, se você misturar um pouco do vegetal vermelho em sua salada, poderá se perguntar: “Os cães podem comer beterraba?” Sim! Os cães podem comer beterraba, ela é boa para eles sendo incluída como ingrediente em muitos alimentos comerciais para cachorros.

A beterraba é boa para os cães?

A beterraba é de fato boa para os cães. Elas contêm muita fibra, além de outros ingredientes, como:

  • Vitamina C
  • Potássio
  • Folato
  • Magnésio
  • Manganês
  • Ferro
  • Cálcio
  • Zinco

A beterraba é considerada benéfica para a pelagem e a pele, além de ajudar na digestão. E, embora a pele da beterraba seja geralmente removida por ser difícil de digerir, ela também acrescenta antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias à mistura.

No entanto, a beterraba deve ser dada aos cães em quantidades limitadas. O vegetal é muito bom, mas a beterraba é considerada um vegetal ácido, o que pode causar distúrbios gastrointestinais. Ela também pode manchar as fezes, a urina e a pele com uma coloração rosa alarmante.

Embora a fibra da beterraba seja boa para os cachorros, o alto teor de carboidratos e os açúcares naturais não são saudáveis. Por fim, a beterraba é rica em ácido oxálico, que pode causar cristais e pedras no trato urinário. Se o seu cão for propenso a ter cristais de oxalato na urina ou pedras de oxalato, o veterinário pode recomendar que você evite completamente a beterraba.

Cachorro pode comer beterraba cozida?

As beterrabas podem ser dadas cozidas ou cruas, mas a maioria dos pais de animais de estimação opta por dar beterrabas cozidas. Sempre use beterrabas frescas, lave-as bem e descasque a pele. As maneiras fáceis de preparar beterrabas incluem:

  • Assá-las em fatias
  • Embrulhá-las em papel alumínio e assá-las inteiras
  • Cozinhá-las

Depois de cozidas, as beterrabas podem ser cortadas em pedaços pequenos ou amassadas até formar uma polpa que pode ser usada como cobertura de alimentos. Qualquer beterraba que você der ao seu cão deve ser totalmente simples e sem tempero.

Cachorro pode comer beterraba crua?

Os cães podem comer beterraba crua, mas é necessário um preparo mais cuidadoso, pois a beterraba crua é mais difícil de digerir e tem maior probabilidade de causar asfixia.

Se quiser alimentar seu cão com beterrabas cruas, escolha as frescas. Lave, descasque e, em seguida, rale-as ou corte-as em pedaços pequenos, de 1/8 de polegada, que são facilmente engolidos e digeridos. Isso pode dar muito trabalho, e é por isso que a maioria das pessoas prefere simplesmente cozinhar as beterrabas primeiro.

Os cães podem comer beterraba em conserva?

A beterraba em conserva deve ser totalmente evitada. As beterrabas em conserva contêm ingredientes adicionais, incluindo açúcares e cebolas, que não são saudáveis para os cães.

Os cães podem comer beterraba enlatada?

As beterrabas enlatadas podem ser uma opção razoável, desde que não contenham sal adicionado ou sabores ou ingredientes adicionais.

Os cães podem beber suco de beterraba?

O suco de beterraba é carregado de açúcares pelo processo de concentração. Nunca o dê a seu cachorro.

Sempre consulte seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “alimentos para pessoas”. O que pode ser bom para um cão pode não ser bom para o seu cão, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães com dietas prescritas não devem ser alimentados com nenhum alimento ou guloseima fora da dieta.

Quantas beterrabas os cães podem comer?

A beterraba deve ser introduzida lentamente, e você precisa monitorar seu cão quanto a reações negativas. É aconselhável conversar com seu veterinário antes de dar qualquer novo ingrediente ao seu pet.

Esse vegetal também não deve ser dado ao cachorro todos os dias – apenas duas ou três vezes por semana, no máximo. Em geral, o cão deve ser alimentado com 1 a 2 colheres de chá de purê de beterraba para cada 2,5 kg de peso corporal.

Siga nosso esquema de porções:

  • Cão extra-pequeno = 1-2 colheres de chá de purê de beterraba. Exemplos: Yorkies, Chihuahuas, Pomeranians, Pugs
  • Cão pequeno  = 2 a 4 colheres de chá de purê de beterraba. Exemplos: Basenjis, Beagles, Pastores americanos miniatura
  • Cão médio  = 1-2 colheres de sopa de purê de beterraba. Exemplos: Basset Hounds, Border Collies, Australian Cattle Dogs
  • Cão de grande porte  = 2-4 colheres de sopa de purê de beterraba. Exemplos: Pit Bulls, Pastores Alemães, Labradores Retrievers, Pastores Australianos
  • Cão extra-grande = 5 colheres de sopa de purê de beterraba. Exemplos: Terra Nova, Bernese Mountain Dogs, São Bernardo, Grandes Pirineus

Embora a beterraba seja uma adição segura e saudável à dieta da maioria dos cães, certifique-se de alimentá-la apenas como uma pequena adição a uma dieta equilibrada. E lembre-se: sempre consulte seu veterinário antes de dar esse vegetal ao seu cão.

Outros alimentos que os cães podem comer:

Artigos relacionados