Você pode estar se perguntando isso porque quer dar ao seu amigo peludo uma nova guloseima, ou talvez seu cachorro já tenha provado o seu petisco. Os humanos podem comer cuscuz, então ele também é seguro para os pets? A resposta é sim, o cuscuz é seguro para os cães comerem. O cuscuz, que é feito de trigo, é um grão que pode fornecer nutrientes para seu cachorro.
No entanto, como acontece com todos os alimentos para humanos, você deve consultar o veterinário antes de alimentar seu cão com qualquer nova adição à dieta. Veja a seguir o que você deve saber sobre como dar cuscuz ao seu cão.
Como o cuscuz é bom para os cães?
O cuscuz vem em três variedades, o marroquino é o menor, enquanto o israelense é um pouco maior. O cuscuz libanês é o maior dos três. Todas as três variedades são feitas de trigo, que é um ingrediente de alguns alimentos para cães.
Há uma tendência emergente de alimentar seu cão com alimentos “sem grãos”, mas a maioria dos veterinários não está de acordo com essa moda.
O trigo contido no cuscuz não só é bom para o seu cão comer, como também é necessário para a saúde dele. Consulte seu veterinário para obter mais informações sobre uma dieta saudável para seu pet.
Há algumas exceções, como se seu cão tiver doença celíaca canina. Se esse for o caso, você pode tentar dar ao seu cachorro um petisco sem glúten, como mandioca, em vez de cuscuz.
Como posso dar cuscuz com segurança ao meu cão?
A melhor maneira de seu cão comer cuscuz é da forma mais simples possível. Comprar cuscuz no mercado local é uma ótima de obter a variedade mais orgânica. Você pode comprar qualquer um dos três tipos de cuscuz para seu cachorro.
Seu cão pode comer cuscuz de caixinha. Porém, há um risco maior de haver aditivos que podem não ser bons para a digestão do cão.
Você não deve alimentar seu cão com cuscuz aromatizado que vem pré-temperado, pois isso pode perturbar o estômago do seu cachorro. Você também deve alimentar seu cão com cuscuz com moderação, pois o excesso de trigo pode ter um efeito adverso na saúde dele.