Cachorro pode Comer Laranja?

Cachorro pode Comer Laranja?

 

Se o seu pet ingeriu uma laranja, tangerina ou mexerica, você deve estar se perguntando: “Os cachorros podem comer laranjas?” Aqui está a boa notícia, sim, os cães podem comer laranjas.

Os cães também podem comer tangerinas e mexericas. De fato, os cães podem comer todos os tipos de laranjas.

Veja a seguir o que você precisa saber sobre os nutrientes das laranjas e quais cães não devem comer laranjas.

As laranjas são boas para os cães?

Embora alguns cães possam não gostar do sabor ácido dessa fruta cítrica, o fruto da laranja é seguro e cheio de vitamina C, além de conter potássio e fibras.

Como as dietas comerciais para cães são nutricionalmente balanceadas, seu cão não deve precisar de suplementação de nenhum desses nutrientes, mas se seu amigo peludo implorar por essa guloseima, ela pode ser consumida em pequenas quantidades.

As laranjas podem ser ruins para alguns cães?

Embora cães de todas as raças, idades e tamanhos possam comer laranjas com segurança, elas devem ser evitadas em cães com alguns problemas de saúde.

Por exemplo, cães com sobrepeso ou que sofrem de diabetes não devem ser alimentados com laranjas. Embora o açúcar natural das laranjas não seja inerentemente ruim, ele pode afetar os níveis de açúcar no sangue de cães diabéticos e pode levar ao excesso de calorias se for ingerido em grandes quantidades.

O açúcar encontrado naturalmente nas laranjas, bem como sua natureza ácida, pode causar distúrbios estomacais em alguns cães. Você só deve oferecer ao seu cão um pequeno pedaço de laranja na primeira vez para garantir que isso não aconteça. Cães com sistemas gastrointestinais (GI) sensíveis não devem receber laranjas de forma alguma.

Os filhotes podem comer laranjas?

Sim, os filhotes podem comer laranjas, mas podem ser mais propensos a distúrbios gastrointestinais do que os cães adultos. Por esse motivo, ofereça ao seu filhote apenas uma quantidade muito pequena de laranja. Assim como nos cães adultos, a casca e as sementes devem ser removidas.

Os cães podem comer cascas de laranja?

A casca e as sementes da laranja devem sempre ser removidas antes de alimentar seu cão com fatias de laranja. A casca é difícil de digerir e pode levar à obstrução intestinal. Os óleos da casca também podem causar sérios distúrbios gastrointestinais (dor de estômago), levando a vômitos, diarreia e possivelmente desidratação.

Os cães podem tomar suco de laranja?

Embora o suco de laranja não seja tóxico para os cães, não é recomendável oferecê-lo como petisco. Ele é rico em açúcar e muito ácido.

Cães podem comer laranja lima?

Sim, em geral, cães podem comer laranja lima com moderação. Assim como outras variedades de laranjas, a laranja lima contém vitamina C, fibras e outros nutrientes que podem ser benéficos para a saúde do seu cão.

Cachorro pode comer laranja pera?

Sim, muitos cães podem comer laranjas em moderação, incluindo a variedade conhecida como laranja pera. As laranjas são uma boa fonte de vitamina C, fibras e outros nutrientes.

Quantas laranjas os cães podem comer?

O tamanho e a raça do seu cão também podem afetar a forma como o corpo dele digere as laranjas.

Um Husky ou Pastor Alemão pode comer dois ou três gomos de laranja sem problemas, mas uma raça menor, como um Yorkie ou um Pomeranian, provavelmente teria uma dor de estômago se comesse essa quantidade.

Além disso, a mesma quantidade de laranja representaria uma proporção muito maior da ingestão diária de calorias e açúcar de um cão menor em comparação com um cão maior.

Todas as guloseimas que você dá ao seu cão (incluindo qualquer fruta, como laranjas) nunca devem representar mais de 10% da ingestão diária de calorias do seu cão, portanto, certifique-se de ajustar as porções das refeições de acordo.

Aqui estão algumas diretrizes gerais para porções seguras de alimentação com base no peso e no tamanho da raça de seu cão. É sempre melhor consultar o veterinário se tiver dúvidas sobre a dieta do seu cão.

  • Cão extrapequeno = ½ segmento de laranja (Exemplos: Yorkies, Chihuahuas, Pomeranians, Pugs)
  • Cão pequeno = ½ segmento de laranja (Exemplos: Basenjis, Beagles, Pastores australianos miniatura)
  • Cão médio  = 1 segmento de laranja (Exemplos: Basset Hounds, Border Collies, Australian Cattle Dogs)
  • Cão de grande porte = 1-2 segmentos de laranja (Exemplos: Pit Bulls, Pastores Alemães, Labradores Retrievers, Pastores Australianos)
  • Cão extragrande = 2 segmentos laranja (Exemplos: Terra Nova, Bernese Mountain Dogs, São Bernardo, Grandes Pirineus)

Embora as laranjas não sejam tóxicas para os cães, o consumo excessivo pode causar dor de estômago devido ao alto teor de açúcar e de frutas cítricas. Fique atento aos seguintes sintomas de dor de estômago:

  • Diarreia
  • Vômito
  • Diminuição ou perda de apetite
  • Aparência desconfortável
  • Lamber os lábios
  • Engolir devido à náusea

Como alimentar seu cão com laranjas?

Se você está pronto para dar ao seu cachorro um lanche de laranja, há muitas maneiras de servir essa guloseima cítrica com segurança. Apenas certifique-se de lavar bem as laranjas, descascá-las, remover as sementes e cortá-las em pedaços pequenos antes de dar ao seu cão.

  • Lanche. Siga o guia de porções, com base no tamanho de seu cão, para dar a ele laranjas como um lanche saboroso.
  • Cobertura de alimentos. Se quiser fazer sua própria cobertura de ração para cães, pique ou misture pedaços de laranja e misture-os à ração habitual do seu cão.
  • Batida de frutas. Misture os pedaços de laranja com algumas outras frutas seguras para cães, como maçãs, bananas, mirtilos e morangos. Em seguida, coloque um pouco em uma tigela como petisco, use-o como cobertura para a comida ou congele-o para usá-lo mais tarde.
  • Iogurte de frutas. Bata no liquidificador ou amasse os pedaços de laranja e misture-os com iogurte totalmente natural, sem açúcar e sem xilitol (o xilitol é tóxico para os cães). Você pode servi-lo assim ou misturá-lo com outras frutas que sejam seguras para cães.
  • Picolés de frutas. Coloque a mistura de frutas e iogurte (acima) em uma bandeja de cubos de gelo ou de picolés e congele-a durante a noite para obter picolés para cães que seu cachorro vai adorar! Você pode até usar uma guloseima para cães ou um palito de madeira como palito de picolé.
  • Sorvete. Congele pedaços de laranja. Em seguida, misture-os com iogurte natural para fazer um sorvete de laranja seguro para cães. Você também pode adicionar algumas das outras frutas congeladas seguras para cães a essa guloseima.
  • Laranjas desidratadas. Se você tiver um desidratador em casa, poderá fazer pedaços de laranja desidratados. O açúcar estará mais concentrado por grama agora, portanto, alimente seu cão com pequenas porções. E evite frutas desidratadas compradas em lojas – elas geralmente adicionam um pouco mais de açúcar e conservantes.

Os cães podem comer outros tipos de frutas cítricas?

As partes carnudas das frutas cítricas, como limões, limas e toranjas, são comestíveis para cães. No entanto, a maioria dos cães não gosta delas porque são muito ácidas e ácidas. As cascas e sementes de todas as frutas cítricas também podem causar problemas gastrointestinais.

 

Verifique primeiro com seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “comida de gente”. O que pode ser bom para cães em geral, pode não ser bom para o seu cão especificamente, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães em dietas prescritas não devem receber alimentos ou guloseimas fora da dieta.

 

Outras frutas que os cães podem comer:

Artigos relacionados