Cachorro pode Comer Morango?

Cachorro pode Comer Morango?

 

Os morangos são frutinhas populares no inverno e primavera. Eles são doces, saudáveis e deliciosos. Mas será que são seguras para os cães comerem?

Se seu cão adulto ou filhote tiver comido morangos, não se preocupe. Sim, os morangos são seguros e saudáveis para cães. Mas não deixe de ler abaixo o tamanho adequado das porções e as maneiras de dar esta berry ao seu cachorro com segurança.

 

Os morangos são bons para os cães?

Os morangos contêm vários benefícios para a saúde dos cachorros. Embora seu filhote possa não perceber um grande impacto apenas por comer alguns, eles ainda são uma guloseima muito mais saudável do que muitos outros alimentos.

Aqui estão algumas das vitaminas e minerais encontrados nos morangos:

  • Vitamina C
  • Vitamina B-1
  • Vitamina B-6
  • Vitamina K
  • Magnésio
  • Ácido fólico
  • Fibra
  • Iodo
  • Potássio
  • Ômega-3

 

Os morangos podem ser ruins para os cães?

Os morangos, como muitas outras frutas, têm um alto teor de açúcar. Embora os morangos sejam seguros para a maioria dos cães, as frutas com alto teor de açúcar não devem ser dadas a cães com diabetes ou com sensibilidade conhecida ao açúcar.

Com o tempo, uma dieta rica em açúcar também pode afetar a saúde do seu cão, tornando-o propenso a problemas dentários, obesidade, diabetes e muito mais.

Também é importante manter as porções pequenas ao alimentar seu cão. Se o cão comer muitas porções, ele pode ficar com dor de estômago.

 

Cachorro pode comer iogurte de morango?

Alimentar seu cão com iogurte de morango não é uma boa opção de lanche. Geralmente, o iogurte com sabor tem um alto teor de açúcar. Alguns iogurtes podem até conter xilitol, que é tóxico para cães.

Em vez disso, experimente usar um iogurte natural, sem açúcar e sem xilitol, e misture alguns pedaços de morango picados. Você pode colocar o iogurte em cima da comida do seu cão ou congelá-lo para obter uma guloseima fresca e refrescante.

Cachorro pode comer danone de morango?

Não é recomendado alimentar cães com Danone de morango ou qualquer produto lácteo destinado a humanos. A maioria dos cães é intolerante à lactose, o açúcar do leite, e isso pode levar a problemas digestivos, como diarreia. Além disso, muitos produtos lácteos destinados a humanos podem conter açúcares adicionados, adoçantes ou outros ingredientes que não são saudáveis para cães.

Os cães podem comer sorvete de morango?

O sorvete de morango também não é uma boa opção de petisco para seu cão. O sorvete geralmente tem ainda mais açúcar do que o iogurte e também pode conter xilitol ou outros ingredientes potencialmente perigosos para os cães.

Os cães podem comer folhas de morango?

As folhas da planta do morango não são tóxicas para os cães, mas podem causar dor de estômago. Certifique-se de removê-las, bem como os caules, para que não se tornem um risco de asfixia ou causem bloqueios intestinais.

Os cães podem comer morangos congelados?

Os morangos congelados são uma guloseima divertida, crocante e refrescante para seu cachorro. Corte-os em pedaços pequenos para evitar riscos de asfixia ou bloqueios intestinais. Para maior segurança, corte-os em fatias ou pedaços de ¼ de polegada.

 

Verifique primeiro com seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “comida de gente”. O que pode ser bom para cães em geral, pode não ser bom para o seu cão especificamente, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães em dietas prescritas não devem receber alimentos ou guloseimas fora da dieta.

 

Quantos morangos os cães podem comer?

Mesmo que você esteja alimentando seu cachorro com um petisco saudável, os petiscos devem representar apenas 10% da dieta do seu cão, enquanto os outros 90% devem vir de uma dieta bem balanceada de ração para cães.

Abaixo estão algumas diretrizes gerais para tamanhos seguros de porções de morango com base no peso de seu cão. Cada “fatia” deve ter apenas ¼ de polegada de espessura:

  • Cão extrapequeno = 1-2 fatias de morangos. Exemplos: Yorkies, Chihuahuas, Pomeranians, Pugs
  • Cão pequeno = 2-3 fatias de morango. Exemplos: Basenjis, Beagles, Pastores australianos miniatura
  • Cão de porte médio = 5-6 fatias de morango. Exemplos: Basset Hounds, Border Collies, Australian Cattle Dogs
  • Cão de grande porte = um punhado de fatias de morango. Exemplos: Pit Bulls, Pastores Alemães, Labradores Retrievers, Pastores Australianos
  • Cão extragrande = um punhado grande de fatias de morango. Exemplos: Terra Nova, Bernese Mountain Dogs, São Bernardo, Grandes Pirineus

 

Se estiver preocupado com a possibilidade de seu cão ter comido morangos em excesso, observe se há sinais de dor de estômago. Entre em contato com o veterinário se notar algum desses sintomas:

  • Diminuição ou perda de apetite
  • Fadiga
  • Comportamento deprimido
  • Aparência desconfortável
  • Engolir ou lamber os lábios, o ar ou objetos

Leve seu cão ao veterinário imediatamente se observar piora dos sintomas, como vômito, diarreia excessiva, sangue no vômito ou nas fezes, fraqueza ou colapso.

 

Como alimentar seu cão com morangos de forma segura:

Ao dar morangos ao seu cão, lave-os bem e remova as folhas e os caules. Aqui estão várias maneiras divertidas de dar morangos ao seu cão:

  • Corte os morangos em pedaços e dê-os como pequenos petiscos ou adicione-os à comida de seu cão.
  • Os morangos congelados são um ótimo petisco frio nos dias quentes de verão. Basta lavá-los e cortá-los em pedaços pequenos antes de congelá-los.
  • Faça um smoothie de frutas com pedaços de morango congelados misturados com bananas e mirtilos. Em seguida, acrescente um pouco de iogurte natural sem açúcar e sem xilitol. Você pode dar essa mistura ao seu cão como um petisco frio, como cobertura de ração, ou congelá-la para mais tarde.

Outras frutas os cães podem comer:

Artigos relacionados