Cachorro pode Comer Carne Crua?

Cachorro pode Comer Carne Crua?

 

Sim pode, mas não é recomendado! Se você já ouviu falar de ração crua para cães, deve estar se perguntando se é seguro alimentar seu cão com carne crua. Os adeptos das dietas de alimentos crus para cães afirmam que alimentar seu cão com carne crua oferece benefícios à saúde que os alimentos processados para cães não oferecem. A ideia é que a carne crua está mais próxima do que seus ancestrais caninos teriam comido na natureza e, portanto, é uma opção melhor para a digestão e a absorção de nutrientes.

Mas não é tão simples assim. Hoje em dia, os cães são animais domésticos que vivem vidas mais longas no conforto do lar, ao contrário dos cachorros selvagens e lobos que vagavam pela Terra antes de o pet se mudar para o sofá. Embora seus corpos ainda tenham a capacidade de digerir proteína animal crua, não é uma boa ideia alimentá-los com carne crua. Isso porque a carne e o peixe crus podem causar sérios problemas de saúde, como intoxicação alimentar, que pode até mesmo deixar você e outros membros da sua casa doentes, não apenas o seu cão.

Continue lendo para saber mais sobre os riscos de alimentar seu cão com carne crua e como garantir que ele obtenha os nutrientes necessários de fontes seguras.

A carne crua é boa para os cães?

Os cães são carnívoros naturais que podem digerir carne crua, mas isso não significa necessariamente que a carne crua seja boa para eles. A carne crua pode abrigar bactérias nocivas, como salmonela, E. coli e Listeria, que causam doenças de origem alimentar que podem deixar seu cão muito doente.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e os especialistas em nutrição animal não recomendam uma dieta de alimentos crus para cachorros. Em vez disso, escolha uma dieta balanceada regular para cães que contenha todos os nutrientes necessários para manter seu animal de estimação saudável.

Dito isso, se o seu cão comer uma pequena quantidade de carne crua que cair no chão enquanto você estiver cozinhando, ele provavelmente ficará bem. Mas mesmo uma pequena quantidade de E. coli ou Salmonella pode ser prejudicial, portanto, monitore seu cachorro quanto a sinais de doença e ligue para o veterinário se estiver preocupado.

O que saber sobre dietas de alimentos crus para cães:

Embora comer ocasionalmente pedaços de carne crua possa ser bom para seu cão, uma dieta de alimentos crus é diferente. Há vários riscos à saúde associados às dietas de alimentos crus. Além de infecções causadas por bactérias como salmonela, E. coli e Listeria, os cães que seguem uma dieta de alimentos crus podem não receber todos os nutrientes de que necessitam de outras fontes.

Apesar dos riscos, alguns pais de pet ainda optam por mudar seus cães para uma dieta de alimentos crus. Embora existam alguns possíveis benefícios nutricionais que seu cachorro poderia obter ao comer carne crua.

A mudança para uma dieta de alimentos crus só deve ser feita após uma análise cuidadosa dos possíveis riscos à saúde. Antes de decidir alimentar seu cão com uma dieta de alimentos crus, converse com seu veterinário para saber se é uma boa ideia. Seu veterinário pode indicar o melhor alimento com base no estilo de vida e no histórico de saúde de seu cachorro.

Os cães podem morrer por comerem carne crua?

Embora seja raro os cães morrerem por comerem carne crua, é importante levar a sério os possíveis riscos à saúde. Além do risco de infecções bacterianas, a carne crua também pode conter ossos que podem causar asfixia ou bloqueios intestinais.

Se você estiver preocupado com a saúde do seu cachorro ou se ele apresentar algum sinal de doença após consumir carne crua, entre em contato com o veterinário.

 

Sempre consulte seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “alimentos para pessoas”. O que pode ser bom para um cão pode não ser bom para o seu, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães com dietas prescritas não devem ser alimentados com nenhum alimento ou guloseima fora da dieta.

Como preparar carne para cães:

Se você quiser adicionar uma fonte de proteína fresca e saudável ao prato do seu pet, é melhor optar por carne cozida em vez de crua. Isso ajudará a minimizar o risco de infecções bacterianas e outros problemas de saúde.

Certifique-se de que ela esteja cozida
Sempre que preparar carne para seu amigo peludo, remova todos os ossos ou pele que possam causar risco de asfixia. Frango, peru ou carne bovina simples e cozidos são boas opções. Você deve ferver ou assar a carne (não fritar!) e remover o excesso de gordura, especialmente se o seu cão estiver acima do peso ou tiver uma doença que afete o pâncreas, como diabetes ou pancreatite.

Evite aditivos prejudiciais
Evite qualquer tempero ou especiaria que possa deixar seu cão doente, como alho ou cebola em pó, pois ambos são tóxicos para os cães.

Corte a carne
Corte a carne em pedaços pequenos ou opte por opções moídas que são mais fáceis de mastigar e digerir.

Converse com seu veterinário
Como acontece com qualquer alimento novo, consulte seu veterinário antes de fazer qualquer alteração na dieta de seu amigo peludo. Sempre que adicionar novos ingredientes à tigela do seu cão (cozidos ou crus), é uma boa ideia conversar com o veterinário para determinar qual é a melhor dieta balanceada para a saúde do animal a longo prazo.

Outros alimentos que os cães podem comer:

Artigos relacionados