Cachorro pode Comer Feijão?

Cachorro pode Comer Feijão?

 

Quer saber se os cães podem comer feijão? Boas notícias! Sim, a maioria dos feijões está na lista de alimentos humanos que os cães podem comer com segurança. Com mais proteína do que os grãos, essas leguminosas são repletas de vitaminas e minerais que são saudáveis para as necessidades dietéticas do seu pet (assim como para as suas).

Mas nem todos os feijões são iguais. Por exemplo, embora o feijão verde possa ser um ótimo petisco para seu amigo peludo, o feijão cozido e o feijão frito devem ser evitados porque incluem ingredientes extras que podem deixar seu cachorro doente.

Os feijões são bons para os cães?

A maioria dos feijões são bons para cachorro quando consumidos com moderação e preparados sem ingredientes que não são seguros para cães (como alho, cebola ou sal). Quando cozido puro, o feijão pode ser uma ótima fonte de proteína e fibra para o seu pet, além de ter baixo teor de gordura. Eles também são ricos em vitaminas, como ferro, potássio e magnésio, e são uma fonte de aminoácidos que os cães precisam para se manterem saudáveis.

Mas há algumas limitações quanto à quantidade e aos tipos de feijão que seu cão deve comer. Os feijões enlatados, por exemplo, são carregados de sódio, o que pode causar problemas para o seu pet.

A moderação também é importante. O feijão pode causar problemas digestivos (como gases) se for consumido em grandes quantidades. Você pode ajudar a evitar isso começando com pequenas quantidades: Tente incorporar apenas alguns feijões cozidos à comida do seu cão como petisco ou cobertura antes de torná-los uma parte importante da tigela. Dessa forma, você poderá monitorar a reação do seu cão para detectar qualquer sinal de distúrbio digestivo ou alergia alimentar.

Cachorro pode comer caldo de feijão?

Em geral, é recomendável evitar oferecer caldo de feijão aos cães. Muitos caldos de feijão contêm temperos, cebola ou alho, que são tóxicos para os cães. A cebola, especialmente, pode causar danos às células sanguíneas dos cães.

Quais feijões os cães podem comer?

Abaixo estão alguns dos tipos mais comuns de feijão que você pode encontrar em sua cozinha. Como acontece com qualquer alimento novo, não deixe de consultar o veterinário antes de fazer grandes mudanças na dieta do seu cão, especialmente se ele tiver algum problema de saúde ou sensibilidade.

Feijão verde

O feijão verde, também conhecido como vagem, pode ser uma boa opção de petisco para os cães porque tem poucas calorias e é rico em fibras. Eles também contêm vitaminas essenciais como A, C e K, além de folato e potássio.

Dito isso, os fios podem representar um risco de asfixia, portanto, quebre-os antes de dar ao seu cão.

Feijão preto

O feijão preto é rico em antioxidantes e é outra boa fonte de fibras, potássio e magnésio. Apenas certifique-se de evitar temperos extras ao prepará-los.

Feijão de lima

O feijão de lima também é uma boa fonte de fibras e proteínas. Isso pode ajudar seu cão a manter um peso saudável, pois mantém o sistema digestivo funcionando sem problemas e o ajuda a se sentir saciado por mais tempo. O feijão-de-lima também contém cálcio, ferro, zinco e magnésio.

Feijão de corda

O feijão de corda é outro feijão seguro para os cães comerem e é uma ótima fonte de fibras e proteínas. Também é rico em antioxidantes, o que pode ajudar a estimular o sistema imunológico do seu animal de estimação e mantê-lo saudável à medida que envelhece.

Feijão guandu ou grão de bico

O feijão guandu, também conhecido como grão-de-bico, é outra boa fonte de proteína e fibra. Se você decidir alimentar seu pet com grão de bico, certifique-se de que ele esteja bem cozido. Evite pastas à base de grão de bico se elas contiverem ingredientes nocivos (hummus de alho é uma opção proibida).

Feijão vermelho

Como os outros feijões da lista, o feijão vermelho é rico em proteínas, fibras, antioxidantes e vitaminas essenciais. No entanto, mantenha a quantidade mínima de feijão vermelho essas leguminosas vermelhas contêm níveis mais altos de fitohemaglutinina (um tipo de lectina) que pode deixar os cães doentes se ingeridos em excesso. O feijão cru é tóxico para os cães. Mas quando cozido e dado em pequenas quantidades, não há problema.

Se o seu cão ingerir feijões crus por acidente, ligue para o veterinário para determinar a próxima ação a ser tomada.

Feijão frito

Não alimente seu cão com feijão frito. Eles são muito ricos em gordura, o que pode provocar pancreatite. O feijão frito também contém alho e outros temperos, como cominho, pimenta em pó e sal, que são prejudiciais aos cachorros.

Feijão cozido

O feijão cozido é um alimento básico de verão em churrascos e piqueniques, onde os cães podem ser mais propensos a engolir alimentos que caem e a farejar pratos sem supervisão. Porém, como o feijão cozido é cozido com melaço ou açúcar mascavo e outros temperos, você não deve alimentá-lo com seu cão.

Feijão chili

O feijão chili é outro feijão que deve ser evitado. Assim como o feijão cozido, esse prato é feito com açúcar extra e temperos que podem perturbar o estômago de seu cão.

Feijão enlatado

Embora os feijões enlatados possam ser mais convenientes do que os secos, eles não são a melhor opção. O feijão enlatado é muito rico em sódio, portanto, cães com problemas cardíacos ou pressão alta devem evitar esse tipo de alimento. Em vez disso, opte por feijões secos e prepare-os deixando-os de molho durante a noite e cozinhando-os.

Ocasionalmente, oferecer ao seu cão uma pequena porção de feijão enlatado das variedades seguras provavelmente não causará danos a ele. Mas se você incluir feijões na dieta dele regularmente, o sódio pode aumentar rapidamente e causar sérios problemas de saúde a longo prazo, mesmo que você os enxágue antes de alimentá-lo. O feijão seco (ou o feijão fresco de um jardim) é uma opção mais segura.

Grãos de soja

Os grãos de soja, também conhecidos como edamame, são um lanche saboroso para nós, humanos. Mas eles geralmente são preparados com temperos, sal ou molho de soja e aditivos que são ruins para os cães. No entanto, quando preparada pura, a soja pode ser consumida por cães e tem os mesmos benefícios potenciais à saúde que os outros grãos seguros para cães desta lista.

 

Sempre consulte seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “alimentos para pessoas”. O que pode ser bom para um cão pode não ser bom para o seu, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães com dietas prescritas não devem ser alimentados com nenhum alimento ou guloseima fora da dieta.

Como preparar feijão para cães com segurança?

Certifique-se de que todos os feijões que você alimenta seu cão sejam simples e cozidos adequadamente. Os feijões secos comprados a granel são melhores do que os enlatados (cuidado com o teor de sódio!). Apenas certifique-se de deixá-los de molho durante a noite e cozinhá-los completamente. Feijões crus ou mal cozidos podem causar dor de estômago ou diarreia.

Ao preparar feijão para seu cão, mantenha todos os ingredientes adicionais fora da tigela dele. Extras que nós, humanos, podemos apreciar, como manteiga, sal, temperos ou óleos com alto teor de gordura podem deixar seu cão doente e devem ser evitados. A comida simples é a melhor opção!

Quantos feijões os cães podem comer com segurança?

Alimentar o o seu pet com feijão em excesso pode causar gases e outros distúrbios digestivos. Ao introduzir um novo alimento, a moderação é fundamental. Dessa forma, você pode monitorar qualquer sinal de desconforto, como flatulência ou diarreia, e reduzir a quantidade na dieta.

Se você decidir adicionar feijão à rotina de refeições do seu amigo peludo, comece devagar. Incorpore alguns feijões simples cozidos ao prato dele de cada vez e monitore se há sinais de distúrbios digestivos (como gases, inchaço ou diarreia). Se isso acontecer, reduza a quantidade.

Cães pequenos (Yorkies, Chihuahuas) devem começar com uma pequena quantidade misturada em sua tigela de comida normal, como uma colher de chá. Cães muito maiores (Great Danes, Saint Bernards) provavelmente poderiam optar por 1/2 xícara de feijão cozido em seu prato de comida.

Observe que essas são apenas diretrizes gerais. É sempre melhor consultar o veterinário antes de fazer grandes mudanças na tigela de comida do seu amigo peludo.

Outros alimentos que os cães podem comer:

Artigos relacionados