Cachorro pode Comer Ração de Gato?

Cachorro pode Comer Ração de Gato?

 

Há algo na comida de gato que a torna praticamente irresistível para um cão! A maioria dos cães, independentemente da raça, da idade e do nível de comportamento, fareja e come ração de gato se ela estiver disponível.

Sim, os cachorros podem comer comida de gato, mas comer comida de gato é ruim para o cão? Aqui está o que você precisa saber sobre nutrição canina e se é seguro para os cães comerem ração para gatos.

Qual é a diferença entre ração para cães e ração para gatos?

Os cães são onívoros e, portanto, podem consumir uma dieta mais variada que inclui ingredientes de origem vegetal e animal.

Por outro lado, os gatos são carnívoros de verdade, o que significa que se alimentam exclusivamente de proteína animal e têm necessidades maiores de proteína e gordura do que os cães.

Além disso, os gatos precisam que sua dieta forneça 11 aminoácidos essenciais, enquanto os cães precisam de 10 aminoácidos. O aminoácido adicional exigido pelos gatos é a taurina.

Para atender a essas necessidades maiores de nutrientes, os alimentos comerciais para gatos devem fornecer concentrações maiores de proteína, gordura e taurina do que os alimentos comerciais para cães. Isso implica que todos os alimentos comerciais para cães são nutricionalmente deficientes para os gatos.

Para os cães, entretanto, o maior teor de proteína e gordura da ração para gatos a torna mais saborosa, perfumada e, portanto, atraente, permitindo que ela atenda ou até mesmo exceda as necessidades nutricionais do cão.

É seguro para um cão comer ração para gatos?

Um cão que come a comida de seu amigo felino, seja como um petisco ocasional ou até mesmo no lugar de sua própria comida, não é necessariamente “ruim” para o cão adulto médio.

Quando a comida de gato é segura para os cães?

Na verdade, para alguns cães, como os que estão lutando contra o câncer e apresentam perda de peso, perda de massa muscular e falta de apetite, a ração para gatos pode ser uma alternativa ideal para muitos alimentos para cães.

A ração para gatos tende a ser mais saborosa, fornecer mais calorias por porção e oferecer uma opção mais equilibrada em termos de nutrientes em comparação com muitas dietas preparadas em casa nesses casos.

Da mesma forma, a ração para gatos pode ser um petisco ou recompensa de treinamento mais saudável e equilibrado em comparação com alguns alimentos humanos comumente usados, como queijo, frango ou manteiga de amendoim, que fornecem uma quantidade concentrada de um único nutriente.

Quando a comida de gato é prejudicial para os cães?

Para outros cães, o consumo de ração para gatos, mesmo como um petisco ocasional, pode se tornar problemático se houver razões subjacentes para que o excesso de proteína ou gordura não seja ideal.

Exemplos:

  • Um cachorro com um trato gastrointestinal sensível pode vomitar ou ter diarreia após comer ração para gatos porque o alimento é simplesmente muito rico.
  • Um cão com doença renal ou hepática precisa consumir quantidades moderadas de proteína, não em excesso, para promover o funcionamento ideal desses órgãos.
  • Um cachorro obeso ou com predisposição para desenvolver pancreatite (por exemplo, muitos Schnauzers) deve consumir uma dieta com menos gordura para promover a perda de peso ou limitar a inflamação pancreática.

Para todos esses cães, a alimentação com qualquer quantidade de ração comercial para gatos, seja ela pouco frequente ou de longo prazo, pode agravar os problemas de saúde.

Pergunte ao seu veterinário sobre as necessidades nutricionais do seu cão.
Portanto, o quanto a ração para gatos é “boa” ou “ruim” para a saúde do seu cão realmente depende dele.

Para a maioria dos cães adultos saudáveis, isso significa que você não precisa mais se preocupar com o fato de seu cão comer um petisco ocasional.

 

No entanto, se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com seu veterinário ou com um nutricionista veterinário para saber se a ração comercial para gatos, em qualquer quantidade, pode ser adequada para seu cachorro.

 

Outros alimentos que os cães podem comer:

Artigos relacionados