Cachorro pode Comer Melão?

Cachorro pode Comer Melão?

 

Todo mundo adora um pedaço de melão doce em um dia de verão, mas e os nossos cães? Os cães podem comer melão?

Você está com sorte. Sim, o seu cachorro pode comer melão, esta fruta não é tóxica para os cães. Mas há considerações de segurança que os pais de animais de estimação precisam conhecer antes de permitir que seus cães comam a fruta. Veja o que você deve saber antes de dar melão para seu cachorro.

 

Melão é bom para cães?

O melão é um petisco com poucas calorias e alto teor de água. É também uma boa fonte de fibras, além de outros micronutrientes, como niacina, folato, potássio e vitaminas A, C e B6.

Entretanto, o melado também é rico em açúcar, portanto, deve ser consumido com moderação. A quantidade que seu cão pode comer não trará nenhum benefício à saúde. Mas se o Totó estiver implorando por uma mordida, é seguro compartilhar na maioria dos casos, e ele não engordará tão rapidamente quanto muitas outras frutas.

O melão pode ser ruim para os cães?

Como esta fruta é muito rica em açúcar, pode não ser seguro alimentá-lo para cães com diabetes. Isso também significa que o melão não é uma boa opção para cães com sobrepeso. Converse com seu veterinário antes de adicionar o melão à dieta de seu cão para ter certeza de que é apropriado.

Outra grande preocupação com o melão é a casca, que pode causar bloqueio intestinal e distúrbios digestivos. As sementes também devem ser evitadas, embora não sejam tóxicas, elas podem representar um risco de asfixia e provavelmente não serão bem digeridas. Se uma semente de melão passar despercebida, você provavelmente não precisa se preocupar. Mas é melhor não oferecer intencionalmente as sementes ao seu cão.

 

Verifique primeiro com seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “comida de gente”. O que pode ser bom para cães em geral, pode não ser bom para o seu cão especificamente, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães em dietas prescritas não devem receber alimentos ou guloseimas fora da dieta.

Quanto melão os cães podem comer?

  • Cão extra-pequeno = um cubo de 1 polegada, cortado em pedaços menores Exemplos: Yorkies, Chihuahuas, Pomeranians, Pugs
  • Cão pequeno = dois cubos de 1 polegada, cortados em pedaços menores Exemplos: Basenjis, Beagles, Pastores americanos miniatura
  • Cão médio = três a cinco cubos de 1 polegada, cortados em pedaços menores Exemplos: Basset Hounds, Border Collies, Australian Cattle Dogs
  • Cão grande = até 10 cubos de 1 polegada cortados em pedaços menores Exemplos: Pit Bulls, pastores alemães, Labradores Retrievers, pastores australianos
  • Cão extragrande = até 15 cubos de 1 polegada Exemplos: Terra Nova, Bernese Mountain Dogs, São Bernardo, Grandes Pirineus

 

Como alimentar seu cão com melão de forma segura:

  • Antes de alimentar seu cão com melão, remova as sementes e a casca. Corte em cubos pequenos. Você pode dar a fruta ao seu cachorro como um petisco ou como uma guloseima.
  • Corte o melão em fatias finas e use-o como cobertura para a comida
  • Coloque o melão cortado em um brinquedo e congele-o
  • Adicione o melão a outras frutas seguras para cães para fazer uma salada de frutas de verão para seu filhote

 

Cachorro pode comer melancia e melão?

Sim, cachorros podem comer melancia e melão em moderação. Ambas as frutas são seguras para cães, desde que sejam oferecidas sem sementes e cascas. Remova as sementes e corte a fruta em pedaços pequenos, evitando partes duras.

Outras frutas os cães podem comer:

Artigos relacionados