Cachorro pode Comer Couve?

Cachorro pode Comer Couve?

 

A couve aparece em alimentos saudáveis, smoothies e saladas, e acredita-se que traga inúmeros benefícios para a saúde das pessoas. Mas será que a couve é segura para cães? Não! 

A couve é segura para cães?

A couve pode causar problemas médicos em cachorros. A folha verde contém vários compostos naturais potencialmente prejudiciais, incluindo oxalato de cálcio e isotiocianatos.

O oxalato de cálcio pode causar problemas de saúde, como pedras nos rins e na bexiga. Esses problemas geralmente são resolvidos com o tratamento veterinário, mas são um bom argumento contra a alimentação de cachorros com couve como uma guloseima saborosa. Os cães propensos a ter pedras nos rins ou na bexiga devem evitar outros alimentos com alto teor de oxalato de cálcio. Entre eles estão espinafre, beterraba, raízes de beterraba, acelga, couve, salsa, repolho, alho-poró, quinoa, quiabo e, é claro, couve.

Os isotiocianatos, que também são encontrados no brócolis, representam outro problema. Embora os isotiocianatos tenham sido associados a um risco menor de câncer em humanos, em cães eles podem causar irritação gástrica leve a potencialmente grave. O brócolis é considerado seguro para cães se a quantidade total ingerida for inferior a 10% de sua ingestão diária. Mais de 25% pode ser considerado tóxico. Como o brócolis e a couve têm níveis semelhantes desse composto e são da mesma família de vegetais, podemos supor que, embora a couve possa ser segura em pequenas quantidades, não deve ser um tratamento regular.

A couve também pode interferir na função da tireoide se for consumida regularmente, especialmente em cães com hipotireoidismo, que podem sofrer interações medicamentosas. Talvez você queira discutir com seu veterinário outras possíveis interações medicamentosas relacionadas à alimentação humana antes de dar restos de comida ao seu amigo peludo.

Meu cão comeu couve. O que devo fazer?

Se o seu pet comer couve, a melhor coisa que você pode fazer é monitorá-lo de perto quanto a sinais de distúrbios intestinais ou pedras nos rins e na bexiga. Vômito, diarreia, dificuldade para urinar ou mudança nos hábitos de urinar são sinais de que seu cachorro pode estar sofrendo de uma doença como pedras na bexiga, que requer atenção veterinária.

Uma pequena quantidade de couve é provavelmente inofensiva, mas nem todos os cães reagem da mesma forma. O tamanho do seu cachorro também desempenha um papel importante. Por exemplo, a quantidade de couve que seu Labrador Retriever pode comer com segurança sem efeitos colaterais é muito maior do que a quantidade que seu Yorkshire Terrier pode consumir. Você sempre pode entrar em contato com o veterinário se tiver alguma dúvida.

Meu cão pode comer couve?

Embora, na maioria dos casos, alimentar cães com quantidades ocasionais e pequenas a moderadamente pequenas de couve não cause nenhum dano, alguns veterinários podem desaconselhar a ingestão de couve como guloseima ou como parte de uma dieta caseira, especialmente se houver problemas ou preocupações médicas subjacentes.

Há muitas alternativas verdes para seu cão comer e que não apresentam nenhum problema de saúde em potencial em pequenas quantidades.

Outros alimentos que os cães não devem comer:

Outros alimentos que os cães podem comer:

 

Artigos relacionados