Seu cão está com o temido bafo de cachorro e você está se perguntando se pode dar a ele um pouco de hortelã para aliviar o problema? Ou talvez você tenha notado alguns petiscos para cães com hortelã, e presumiu que os cães também podem comer hortelã como um sabor sofisticado em petiscos caseiros. Se estiver procurando maneiras para o seu pet se refrescar ou apenas procurando variar o sabor da comida dele, vamos dar uma olhada se os cães podem ou não comer hortelã.
Sim, os cães podem comer hortelã, desde que seja apenas uma ou duas folhas de hortelã fresca. A hortelã seca também é segura para os cães, mas é mais potente do que as folhas frescas, portanto, seu cão não pode comer tanto antes de começar a irritar o intestino.
Como acontece com muitas coisas, comer muita hortelã pode irritar o estômago de seu cachorro. Se o seu cão puder mastigar uma planta de hortelã sem supervisão, ele provavelmente acabará sofrendo de problemas gastrointestinais. Portanto, se você cultivar suas próprias plantas de hortelã, certifique-se de que seu cachorro não possa usá-las para colher e misturar!
Os cães podem comer folhas de hortelã?
Sim, os cães podem comer folhas de hortelã frescas. Na verdade, a hortelã é uma família de plantas, não apenas uma específica. Nós, humanos, usamos principalmente as variedades de hortelã-pimenta e hortelã-verde, e ambas são seguras para os cachorros comerem.
Entretanto, nunca alimente seu cão com hortelã-pennyroyal, pois ela é tóxica para os cães. Se você não tiver certeza do tipo de planta de hortelã que cultivou ou não conseguir identificar uma planta de hortelã, o mais seguro a fazer é impedir que seu cachorro a coma para evitar possíveis doenças.
Os cães podem comer molho de hortelã?
Seu cachorro não deve comer molho de hortelã. Ele provavelmente também não o achará apetitoso. Isso ocorre porque o molho de hortelã contém muito vinagre, cujo sabor não agrada aos cães e age como irritante. Há também uma quantidade surpreendentemente alta de açúcar e sal no molho de hortelã, e seu cão se sente mais saudável quando consome menos desses ingredientes.
Por fim, algumas marcas de molho de hortelã usam um ingrediente chamado mosto de uva. Esse é um tipo de suco feito de uvas esmagadas, com a polpa, a casca e as sementes da fruta esmagadas. Como você provavelmente sabe, as uvas são tóxicas para os cães. Mesmo com as pequenas quantidades de uva encontradas no molho de hortelã, é melhor certificar-se de que seu companheiro canino não coma nada.
Os cães podem comer hortelã-pimenta?
Não, seu cão não deve comer balas de hortelã ou doces de hortelã. Embora eles geralmente não contenham nada tóxico, certamente não são saudáveis, devido à grande quantidade de açúcar contida nesses pequenos doces.
Assim como os seres humanos, o excesso de açúcar é ruim para os cães e eles podem sofrer de problemas semelhantes aos das pessoas quando comem muitas guloseimas açucaradas.
Os cães que ingerem muito açúcar podem desenvolver doenças como cárie dentária, ganho de peso e diabetes. Como os cães são muito menores que os humanos, eles podem tolerar quantidades muito menores de açúcar antes que isso se torne um problema.
Além disso, as balas de hortelã-pimenta usam óleo de hortelã-pimenta para dar sabor, e esse aroma altamente concentrado tem maior probabilidade de irritar o estômago do cão em comparação com a hortelã fresca. Além disso, esses doces pequenos e duros podem ser um risco de asfixia para os pequenos como os Yorkies.
As balas sem açúcar não são melhores, pois contêm adoçantes artificiais que não são bons para o seu oet e podem até mesmo colocar a vida dele em risco. Um adoçante chamado xilitol, que é frequentemente usado em chicletes, é altamente tóxico para cães e a ingestão de uma pequena quantidade pode causar insuficiência hepática e ser letal.
Os cães podem comer balas de hortelã?
Seu cão não deve comer balas porque a alta quantidade de açúcar não é boa para ele, e os óleos de menta usados para dar sabor ao doce podem deixar seu cachorro indisposto. No entanto, as balas de menta geralmente não contêm nada tóxico para os cães, portanto, se eles conseguirem engolir uma, com certeza ficarão bem.
Os cães podem comer sorvete de menta?
Não, os cães não devem comer sorvete de menta. Isso ocorre principalmente porque o sorvete de menta também contém pedaços de chocolate, e o chocolate é tóxico para os cachorro. O sorvete de menta também é aromatizado com óleo de hortelã-pimenta e, como você sabe, o óleo de hortelã é altamente concentrado e tem maior probabilidade de causar mal-estar ao seu amigo peludo.
Além disso, o sorvete é feito com muito açúcar e laticínios. A ingestão excessiva de açúcar não é saudável para os cães, portanto, guloseimas açucaradas como o sorvete devem ser evitadas. Além disso, os cães geralmente são intolerantes à lactose, portanto, mastigar sorvete com leite é uma maneira infalível de causar dor de barriga e diarreia. Em suma, sorvete de menta não é algo que você deva compartilhar com seu cão.
Se você quiser dar ao seu cão um lanche refrescante em um dia de verão, por que não fazer um sorvete para cães? É perfeitamente seguro para os cachorros e eles ficarão loucos por essa deliciosa guloseima!
Os cães podem consumir óleo essencial de menta?
Não, os cães não devem consumir o óleo essencial de menta sozinho ou como ingrediente em qualquer coisa que comam. O óleo essencial de menta é altamente concentrado e pode causar doenças em seu pet, sendo até considerado tóxico.
Se estiver preparando petiscos caseiros que exijam hortelã para dar sabor, prefira usar algumas folhas de hortelã fresca em vez de óleo.
A hortelã é ruim para os cães?
A hortelã em si não é ruim para os cães, mas os doces de hortelã e outras guloseimas para humanos podem ser,
Entretanto, a hortelã fresca não é necessariamente “ruim”, desde que seja consumida com moderação e que seu cão tenha uma dieta balanceada. A hortelã não é muito nutritiva, mas também é pobre em elementos que você precisa limitar na dieta do seu cão, como calorias e gordura.
A hortelã contém um pouco de vitamina A, manganês e ferro. A vitamina A é ótima para manter a saúde dos olhos de seu cachorro, enquanto o ferro previne a anemia e o manganês ajuda seu cão a produzir enzimas e energia.
No entanto, não há muita coisa no produto e, como os cães só devem comer uma ou duas folhas de hortelã por dia, eles provavelmente não verão um grande benefício em mastigar essa folha aromática.
No entanto, a hortelã pode ter alguns pontos positivos. Nós, seres humanos, achamos que ela é boa para acalmar o estômago, mas não há pesquisas suficientes sobre humanos ou cães para provar que ela realmente faz isso.
A hortelã também é usada há muito tempo como anti-inflamatório e tem um efeito anti-inflamatório comprovado em ratos, portanto, comer um pouco de hortelã de vez em quando pode beneficiar seu cão se ele tiver problemas como coceira na pele ou dores nas articulações.
A hortelã é venenosa para os cães?
A maioria das espécies de hortelã é perfeitamente segura para os cães comerem em pequenas quantidades, incluindo as favoritas dos humanos, a hortelã-pimenta e a hortelã-verde. Essas plantas geralmente não são tóxicas para os cães, mas se forem ingeridas em grandes doses, podem causar doenças, portanto, é melhor alimentá-las com moderação.
Entretanto, há um membro da família da hortelã chamado poejo que é uma planta tóxica para os cães.
O poejo também é chamado de Churchwort e seu nome científico é “Mentha pulegium”. Os sintomas de envenenamento por poejo incluem vômito, diarreia e fraqueza.
Se você acha que seu cãozinho comeu poejo ou se ele apresentar algum sinal de doença depois de comer hortelã, entre em contato com o veterinário com urgência.
Verifique primeiro com seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “comida de gente”. O que pode ser bom para cães em geral, pode não ser bom para o seu cão especificamente, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães em dietas prescritas não devem receber alimentos ou guloseimas fora da dieta.
Os cães podem comer hortelã para o mau hálito?
Sim, os cães podem comer hortelã para ajudar a refrescar o hálito. A melhor coisa a fazer é simplesmente pegar uma ou duas folhas de hortelã e triturá-las antes de borrifá-las no jantar do seu cão.
Há também muitas receitas diferentes de petiscos para cães que usam folhas de hortelã como ingrediente para ajudar a refrescar o hálito do seu cachorro.
O cão deve comer apenas algumas folhas por dia, no máximo, portanto, mantenha o consumo mínimo para evitar que o estômago do filhote se contraia.
Não dê ao seu cão doces de menta para refrescar o hálito, pois isso provavelmente o deixará doente e, se houver xilitol na receita, ele poderá envenená-lo.
Se o seu cão tiver o famoso hálito de cachorro, isso é um sinal de que a saúde bucal dele não está tão boa quanto deveria. A melhor coisa a fazer para manter a boca do seu cachorro limpa e evitar o mau hálito é escovar os dentes regularmente com um creme dental seguro para cães.
Isso não só ajuda a banir o mau hálito, mas também mantém os dentes e as gengivas limpos e saudáveis. Adicionar um pouco de hortelã à comida do cão apenas mascarará o odor do mau hálito, mas não resolverá a causa do problema como uma boa limpeza.
Os cães não obtêm nenhum benefício nutricional com a ingestão de hortelã, portanto, é melhor alimentá-los com algo que contenha muitas qualidades saudáveis para que seu cão possa colher todos os benefícios de uma boa nutrição. É aí que entra o Pure. Pure é completo, natural, nutritivo e totalmente saboroso! Inicie seu plano hoje mesmo para começar a ver os benefícios de um estilo de vida saudável.