Cachorro pode Comer Orégano?

Cachorro pode Comer Orégano?

 

A resposta curta é sim, os cães podem comer orégano. Embora algumas ervas possam ser inadequadas para pets, o orégano é seguro para ser servido ao seu cachorro. Mas somente ele fresco e puro, cortado. Não adicionado a alimentos como pizzas e molhos. O orégano contém propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. Muitas vezes, pode ser usado para ajudar a aliviar resfriados caninos e crises de inchaço.

Apenas certifique-se de servir orégano ao seu cão com moderação e, geralmente, como um complemento às refeições existentes.

Como sempre, consulte seu veterinário antes de compartilhar qualquer alimento humano com seu cão favorito, inclusive ervas.

Como o orégano é bom para os cães?

O orégano pode ser conhecido principalmente como uma cobertura de pizza para humanos, mas também confere benefícios decentes aos cachorros. O orégano fornece vitaminas e também possui propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas.

Isso faz do orégano uma adição positiva à dieta do seu cão e pode ser especialmente útil se você descobrir que seu cão está resfriado, inchado ou com dor de garganta.

Como posso dar orégano com segurança ao meu cão?

Vale a pena observar que, embora o orégano possa ser uma adição benéfica à dieta do cão, muitos caninos ficam um pouco desanimados com o cheiro forte do orégano.

Portanto, geralmente é melhor cortar o orégano fresco em pedaços bem pequenos e misturá-lo a uma refeição já existente. Também é possível usar com segurança o orégano seco da mesma forma.

Em geral, é melhor alimentar seu pet com uma pequena quantidade de orégano em vez de deixá-lo devorar uma planta inteira de orégano. Adicionar orégano picado a petiscos caseiros para cães pode ser uma ótima maneira de introduzir a erva na dieta do seu cão.

Embora o orégano seja seguro para os cães comerem com moderação, se você suspeitar que seu cão consumiu orégano em excesso de uma só vez, fique atento a sinais como excesso de gases, azia e náusea, e consulte seu veterinário se estiver preocupado.

Outros alimentos que os cães podem comer:

Verifique primeiro com seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “comida de gente”. O que pode ser bom para cães em geral, pode não ser bom para o seu cão especificamente, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães em dietas prescritas não devem receber alimentos ou guloseimas fora da dieta.

Artigos relacionados