Cachorro pode Comer Abobrinha?

Cachorro pode Comer Abobrinha?

 

Embora a abobrinha possa não ter o mesmo fascínio para seu cachorro que um suculento pedaço de bife, alguns cães a adoram. Se o seu cão tende a ficar animado sempre que você está na cozinha, talvez você se pergunte se é seguro ele comer um pedaço de abobrinha enquanto você cozinha? E a resposta é: Sim! A abobrinha é totalmente segura para os cães comerem.

E, o que é ainda melhor, a abobrinha traz alguns benefícios incríveis para a saúde dos cachorros. Muitos pais de pet acrescentam esse vegetal seguro para cães à dieta de seus animais como cobertura de alimentos frescos ou petisco saboroso.

Aqui está o que você precisa saber sobre como alimentar cães com abobrinha de forma segura.

A abobrinha é boa para cães?

A abobrinha é totalmente segura para os cães comerem com moderação. Ela tem poucas calorias e é rica em fibras, o que a torna uma adição saudável e nutritiva à sua dieta e à do seu cachorro.

Abobrinha contém várias vitaminas, incluindo A, C e K. Também é rica em potássio e magnésio, o que pode ajudar a manter a saúde geral do seu cão. E se o seu cachorro precisa perder alguns quilos, adicionar abobrinha à tigela de comida pode ser uma maneira de ajudá-lo a perder peso e, ao mesmo tempo, saciá-lo.

Os cães podem comer abobrinha crua?

Os cães podem comer abobrinha crua e cozida, mas a abobrinha cozida é mais fácil de digerir (e tem menos probabilidade de causar dor de estômago ou diarreia). O cozimento da abobrinha também ajuda a eliminar as bactérias nocivas que possam estar presentes.

Porém, ao cozinhar abobrinha para seu cão, tome cuidado para evitar aditivos prejudiciais, como manteiga ou sal. É melhor cozinhar esse vegetal completamente puro.

Como alimentar seu cão com abobrinha de forma segura?

Embora a abobrinha ofereça muitos benefícios nutricionais aos cachorros, eles só devem consumir esse vegetal com moderação. O mesmo vale para qualquer vegetal – dar muito a um cão pode levar a problemas digestivos, como gases, diarreia e vômito.

Ao preparar a abobrinha para o cachorro, sempre lave-a bem e remova o caule ou as sementes (que dificultam a digestão do cão). Independentemente de alimentá-lo com abobrinha crua ou cozida, corte a abóbora em pedaços pequenos para evitar um possível risco de asfixia. Você pode até mesmo fazer um purê de abobrinha se o seu cão tiver dificuldade para mastigar.

Os pet com paladar exigente podem querer cozinhar a abobrinha no vapor, ferver ou até mesmo assar para torná-la mais palatável para seu amigo peludo. E lembre-se sempre: Abobrinha pura é melhor!

Experimente misturar o vegetal à ração normal do seu cão para dar mais variedade à dieta dele e aumentar a ingestão de fibras. Você também pode oferecer a abobrinha como um petisco ao longo do dia como uma alternativa saudável aos outros lanches.

Sempre consulte seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “alimentos para pessoas”. O que pode ser bom para um cão pode não ser bom para o seu, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães com dietas prescritas não devem ser alimentados com nenhum alimento ou guloseima fora da dieta.

 

Qual a quantidade de abobrinha que os cães podem comer?

Alimentar cães com pequenas quantidades de abobrinha simples como um petisco ocasional é seguro. Mas comece devagar – o alto teor de fibras pode causar distúrbios gastrointestinais. Veja como seu cão reage a uma pequena quantidade de abobrinha antes de dar a ele uma porção completa.

Abaixo estão algumas diretrizes gerais sobre a quantidade de abobrinha que é segura para os cães comerem, com base no peso. Observe que essas são apenas diretrizes gerais. É sempre melhor consultar o veterinário antes de adicionar novos ingredientes à dieta do cão, especialmente se ele tiver problemas de saúde ou sensibilidade.

  • Cão extra pequeno  = 1 colher de chá por dia. Exemplos: Yorkies, Chihuahuas, Pomeranians, Pugs
  • Cão pequeno = 1-2 colheres de chá por dia. Exemplos: Basenjis, Beagles, Scottish Terriers
  • Cães de porte médio : 2-3 colheres de chá por dia. Exemplos: Basset Hounds, Border Collies, Australian Cattle Dogs
  • Cães de grande porte : 1-2 colheres de sopa por dia. Exemplos: Pit Bulls, pastores alemães, Labradores Retrievers, pastores australianos
  • Cães extra grandes : 3-4 colheres de sopa por dia. Exemplos: Terra Nova, Bernese Mountain Dogs, São Bernardo, Grandes Pirineus

Outros alimentos que os cães podem comer:

 

Lembre-se de que nem todos os vegetais são seguros para os cães comerem. Alguns vegetais – como cebola, alho e cebolinha – devem ser evitados porque são tóxicos para os cães. Sempre converse com seu veterinário antes de introduzir novos alimentos na tigela de seu cão, pois ele pode ter recomendações que levam em conta a saúde, a idade e o peso de seu animal.

Artigos relacionados