As noites de cinema não ficam completas sem duas coisas: uma tigela de pipoca e seu melhor amigo peludo. E enquanto você está comendo, seu filhote provavelmente estará olhando para você, esperando que você compartilhe. Mas os cães podem comer pipoca? Sim, mas somente se for sem sal e sem manteiga!
A pipoca faz mal aos cães?
A pipoca em si não é tóxica para os cães, mas existem certas maneiras de prepará-la que podem ser muito prejudiciais aos nossos animais de estimação. Pipoca totalmente simples sem nada adicionada, é segura para os cães comerem em pequenas porções, mas a pipoca coberta com manteiga e sal é muito prejudicial à saúde para os cães.
Comer uma ou duas pipoquinhas não é o fim do mundo, mas comer pipoca como lanche regular ao longo do tempo (ou devorar uma grande quantidade de uma vez) pode prejudicar a saúde do seu cão. A manteiga pode causar problemas sérios, como dores de estômago, obesidade ou pancreatite.
Mas não é apenas a manteiga – muito sal pode causar intoxicação por sal em cães. E para cães muito pequenos, como os chihuahuas, qualquer grão não estourado engolido pode representar um risco de asfixia ou causar obstrução intestinal.
Cachorro pode comer pipoca de milho?
Pipoca de milho em si não é tóxica para cachorros, mas existem alguns pontos a serem considerados. Pipocas frequentemente contêm óleos, sal e temperos que podem ser prejudiciais para os cães. Além disso, o formato pequeno e duro da pipoca pode representar um risco de engasgamento. Se optar por oferecer pipoca de milho ao seu cachorro, certifique-se de que seja simples, sem nada adicionado, e em pequenas quantidades.
Cachorro pode comer pipoca com manteiga?
Não é aconselhável alimentar cachorros com pipoca com manteiga. A manteiga pode ser rica em gordura e calorias, o que pode levar a problemas de saúde, como obesidade e pancreatite, em cães. Além disso, alguns produtos lácteos podem ser difíceis para os cães digerirem, especialmente aqueles que são intolerantes à lactose. Se quiser oferecer pipoca ao seu cachorro, é melhor escolher opções sem manteiga, sal ou outros condimentos. Certifique-se sempre de remover os grãos não estourados para evitar riscos de engasgamento.
Cachorro pode comer pipoca doce?
Não é recomendado alimentar cachorros com pipoca doce. O excesso de açúcar e outros ingredientes presentes na pipoca doce pode ser prejudicial para a saúde do cachorro. Além disso, alguns cães podem ter intolerância ao açúcar, o que pode levar a problemas gastrointestinais.
Os cães podem comer pipoca de caramelo?
Pipoca de caramelo não são bons petiscos para cães. Além da manteiga e do sal, esse tipo de pipoca contêm toneladas de açúcar e outros conservantes que são muito prejudiciais à saúde dos nossos bebês peludos. Eles podem causar problemas estomacais em seu filhote, como gases, dor de estômago, diarréia ou vômito.
Comer açúcar ao longo do tempo pode causar vários problemas de saúde ao seu cão, incluindo:
- Dor de estômago
- Cavidades
- Obesidade
- Mudanças metabólicas
- Diabetes
Também pode haver ingredientes na pipoca que sejam tóxicos para os cães, como chocolate e xilitol. No geral, é melhor manter seu cão longe de pipoca caramelada.
Verifique primeiro com seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “comida de gente”. O que pode ser bom para cães em geral, pode não ser bom para o seu cão especificamente, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães em dietas prescritas não devem receber alimentos ou guloseimas fora da dieta.
Como alimentar seu cachorro com pipoca com segurança:
Pipoca simples pode ser uma guloseima segura e rica em fibras para o seu filhote. Apenas se lembre: sem óleos, manteigas, sais, açúcares ou quaisquer outros ingredientes adicionados, e sempre verifique se há grãos remanescentes.
Lembre-se de manter as porções pequenas e moderadas. Guloseimas de qualquer tipo devem representar apenas 10% da dieta do seu cão. Os outros 90% devem vir de uma ração bem balanceada para cães. Confira as sugestões gerais de tamanho de porção para dar uma guloseima de pipoca ao seu cão, listadas por tamanho de raça abaixo:
- Cachorro extrapequeno = uma a duas peças Exemplos: Yorkies, Chihuahuas, Pomeranos, Pugs
- Cachorro pequeno = duas a três peças Exemplos: Basenjis, Beagles, pastores australianos em miniatura
- Cão médio = cinco a seis peças Exemplos: Basset Hounds, Border Collies, Australian Cattle Dogs
- Cachorro grande = pequeno punhado de pedaços Exemplos: Pit Bulls, Pastores Alemães, Labrador Retrievers, Pastores Australianos
- Cachorro extragrande = punhado de pedaços Exemplos: Newfoundlands, Bernese Mountain Dogs, São Bernardo, Grandes Pirenéus
E se o seu cachorro milhos de pipoca?
Os grãos de pipoca não estourados podem ser perigosos para o seu cão. Eles podem ficar presos nos dentes do seu cão e causar problemas dentários ou podem causar problemas de asfixia e até obstrução intestinal.
Se o seu cão comeu apenas um ou dois grãos – dependendo do tamanho do seu cão – eles podem estar bem. Mas se o seu cão for pequeno, ou se tiver comido vários grãos, ou se você vir seu cão engasgado – mas ele ainda consegue respirar – leve-o ao veterinário imediatamente.
Se o seu cão estiver engasgado e não conseguir respirar, use a manobra de Heimlich para remover o item da garganta e entre em contato imediatamente com o veterinário para orientação.