Cachorro pode Comer Nozes?

Cachorro pode Comer Nozes?

 

As nozes podem parecer um petisco saboroso e de tamanho perfeito para o seu cão, mas será que elas são seguras para o seu amigo peludo? Sim eles podem comer, mas não há uma resposta fácil, cada noz é diferente, e a forma como são alimentadas também tem um grande impacto na segurança.

Aqui estão algumas informações sobre se os cães podem comer nozes e os riscos dos quais você deve estar ciente.

Os cães podem comer nozes?

Embora pequenas quantidades de certas nozes e manteigas de nozes possam ser fornecidas com segurança ao seu cão, é importante estar ciente de todos os fatores de risco e possíveis toxicidades. Muitas das nozes em nossas despensas não são tóxicas para os cães, mas há alguns tipos de nozes que são tóxicas para os cachorros. E qualquer noz que tenha se tornado mofada também é tóxica para os cães.

A toxicidade não é a única coisa a ser observada: Embora sejam de tamanho pequeno, todas as nozes são ricas em gordura e calorias. Mesmo quando oferecidas apenas como um pequeno lanche ou guloseima, uma pequena quantidade é muito importante. Algumas nozes também podem ser um risco potencial de asfixia para os cães ou de bloqueio intestinal.

Para muitos cachorros, pode ser prudente evitar nozes e escolher uma opção de petisco mais segura que forneça menos calorias, menos gordura e sal e menos preocupação com toxicidade e asfixia.

Aqui estão alguns riscos de dar nozes como petiscos

As nozes são ricas em calorias e podem causar ganho de peso para cães com sobrepeso ou propensos a ganhar peso. Neste caso as nozes devem ser evitadas, pois há alimentos humanos com muito menos calorias que podem ser dados como petiscos, como feijão verde, maçãs ou até mesmo pipoca estourada sem manteiga e sal.

Se você der ao seu cão pequenas quantidades de manteiga de amendoim para tomar comprimidos, por exemplo, não deve permitir que as calorias fornecidas por todas as guloseimas combinadas (incluindo a manteiga de amendoim) excedam 10% do total de calorias diárias. Isso ajuda a evitar que as guloseimas desequilibrem a dieta de seu cão.

As nozes têm alto teor de gordura que pode causar pancreatite. Além disso, o alto teor de gordura das nozes pode causar distúrbios gastrointestinais (GI) em cães com estômagos sensíveis ou naqueles propensos a desenvolver pancreatite. A pancreatite é uma condição em que o pâncreas fica irritado e inflamado, e geralmente requer uma visita ao veterinário.

Os sintomas podem incluir:

  • Diminuição ou ausência de apetite
  • Vômitos
  • Letargia
  • Diarreia

Algumas raças, como Schnauzers Miniatura, Standard e Gigante, são propensas a essa condição, e uma dieta rica em gordura em cães sensíveis pode, às vezes, desencadear a irritação.

As nozes podem ter revestimentos perigosos para os cães, elas podem ser revestidas com ingredientes como cacau ou especiarias como alho, que podem ser tóxicos para os animais de estimação. As nozes também podem ter outros revestimentos saborosos que podem causar distúrbios gastrointestinais em nossos amigos de quatro patas, bem como um teor perigosamente alto de sal.

Que tipos de nozes são seguros ou tóxicos para os cães?

Embora algumas nozes sejam tecnicamente seguras para cães, ainda existem preocupações que você deve ter em mente com base no tipo de noz.

Os cães podem comer amendoim ou manteiga de amendoim?

Amendoins sem casca e sem tempero geralmente são seguros para os cachorros comerem, com exceção das considerações mencionadas acima. Os cães não devem ser alimentados com cascas ou caroços de amendoim, pois eles não são muito digeríveis e podem causar distúrbios estomacais ou risco de asfixia.

As manteigas de nozes, como a manteiga de amendoim ou de amêndoas, são comumente oferecidas como petiscos ou usadas para administrar os medicamentos do cachorro. Entretanto, é importante lembrar que, assim como as nozes, as manteigas de nozes também são ricas em calorias, gordura e sal, portanto, devem ser usadas com moderação.

Antes de dar manteiga de amendoim ao seu cão, ou qualquer manteiga de nozes, leia atentamente a lista de ingredientes, pois algumas manteigas de nozes são feitas com o adoçante artificial xilitol. O xilitol é muito perigoso para os cães, pois causa baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) e, em alguns animais, insuficiência hepática.

Verifique primeiro com seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “comida de gente”. O que pode ser bom para cães em geral, pode não ser bom para o seu cão especificamente, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães em dietas prescritas não devem receber alimentos ou guloseimas fora da dieta.

Os cães podem comer nozes?

Certifique-se de saber que tipo de noz você alimenta seu cão. Em geral, as nozes inglesas são seguras para os cães comerem, exceto pelas considerações mencionadas acima. Mas as nozes pretas (um tipo de noz que não é comumente consumido pelas pessoas) são tóxicas para os cães.

Os sintomas de toxicidade são vômitos, fraqueza muscular, tremores, temperatura alta e convulsões. As nozes pretas nunca devem ser dadas aos cães.

Os cães podem comer nozes de macadâmia?

As nozes de macadâmia são tóxicas para os cachorros e podem causar os mesmos sintomas das nozes pretas (vômitos, fraqueza muscular, tremores, temperatura alta e convulsões). Nunca dê nozes de macadâmia a nenhum cão.

Os cães podem comer pistache?

Os pistaches, com e sem casca, podem ser um risco de asfixia para os cães devido ao seu tamanho e formato. Dito isso, os pistaches não são tóxicos para os cães, portanto, se o seu cachorro conseguir engolir um, não haverá problema.

Os cães podem comer castanha de caju?

De modo geral, os cajus são seguros para os cães comerem, além das considerações mencionadas acima.

Os cães podem comer nozes-pecã?

De modo geral, as nozes-pecã são seguras para os cães comerem, além das considerações mencionadas acima.

Os cães podem comer amêndoas?

As amêndoas, com ou sem casca, podem ser um risco de asfixia para os cachorros devido ao seu tamanho e formato. Mas você pode dar ao seu cão uma lambida na manteiga de amêndoa como petisco ou com seus medicamentos, desde que não tenha aditivos prejudiciais.

Outros alimentos que os cães podem comer:

Artigos relacionados