A maioria dos cães pode comer iogurte? Sim, ele deve ser integral e sem adição de adoçantes. Embora o iogurte não seja tóxico para os cães, muitos deles podem ter problemas para digeri-lo porque contém lactose.
O iogurte é bom para os cães?
O iogurte é rico em cálcio e proteína. Ele também pode atuar como probiótico, o que pode ser bom para o sistema digestivo. Se você der iogurte ao seu cachorro, ele deve ser simples e sem adição de adoçantes, tanto naturais quanto artificiais. Os açúcares adicionados não são saudáveis para cães ou seres humanos, e alguns adoçantes artificiais, como o xilitol, são tóxicos para os cães.
Além disso, você também deve procurar um iogurte que tenha muitas culturas vivas, como o iogurte grego natural. Esse iogurte é melhor porque tem níveis mais baixos de lactose do que o iogurte comum.
Perigos de alimentar cães com iogurte:
Novamente, embora o iogurte não seja tóxico, seu cão pode ter problemas para digeri-lo. Os corpos dos cães não são projetados para digerir a lactose após a infância e, portanto, um alimento rico em lactose pode causar gases, diarreia e vômito. Se o seu cão apresentar qualquer uma dessas reações, não deixe de consultar o veterinário. Como acontece com todas as guloseimas, dê ao seu cão uma pequena quantidade e veja como ele reage.
Como acontece com qualquer produto lácteo, os pais de pet também devem se preocupar com o teor de gordura. Sempre que um cão recebe muita gordura em sua dieta, ele pode sofrer de distúrbios estomacais ou até mesmo de pancreatite, uma doença grave e potencialmente fatal. Como mencionado anteriormente, sempre verifique se o iogurte não contém xilitol.
O iogurte pode ser benéfico para os cães?
Os probióticos do iogurte beneficiam o sistema digestivo do cão da mesma forma que beneficiam o sistema digestivo humano? Embora seja possível que um cão obtenha esse benefício do iogurte, há fontes melhores de probióticos.
Se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre o que alimentar seu cão, consulte seu veterinário.