Cachorro pode Comer Caqui?

Cachorro pode Comer Caqui?

 

Sim, os cães podem comer caqui com segurança como um tratamento ocasional. Embora os cães possam consumir a casca do caqui, eles não devem comer as sementes, pois elas causam problemas digestivos. Além disso, você só deve alimentar seu cão com algumas fatias ou um punhado pequeno por dia, pois grandes quantidades de caqui podem causar dor de estômago.

Os cães podem comer caquis com moderação. No entanto, os donos de cães devem sempre remover as sementes dos caquis, pois elas podem causar problemas para a saúde do seu cão.

O que são caquis?

O caqui é uma fruta comestível do gênero Diospyros. Os caquis têm uma casca brilhante e esticada, que varia do amarelo calêndula ao laranja escuro, e um interior macio e doce (ou amiláceo), com ou sem sementes. Embora originalmente nativos da China, os primeiros caquis também foram cultivados no Japão e chegaram à América do Norte e ao sul da Europa por volta de 1800.

Os caquis maduros têm um sabor único que fica entre o damasco, a tâmara e o tomate doce. A adstringência da fruta se deve aos altos níveis de taninos, que se suavizam à medida que o caqui amadurece ou cozinha.

Benefícios do caqui para a saúde dos cães

Com moderação, o caqui pode ser um alimento saudável para cães. Os caquis são:

  • Ricos em antioxidantes: O caqui é uma ótima fonte de antioxidantes, como o betacaroteno, que estimula o sistema imunológico do seu cachorro.
  • Uma ótima fonte de fibras: O alto teor de fibras dos caquis ajuda o sistema digestivo do seu pet e regula os movimentos intestinais.
  • Cheio de vitaminas e nutrientes: Os caquis fornecem muitas vitaminas benéficas para seu animal de estimação, como manganês, ácido fólico, vitamina C, licopeno, potássio e vitamina A.

Os caquis são seguros para cães?

Embora as frutas de caqui sejam seguras para cães em quantidades limitadas, você deve considerar alguns fatores antes de alimentá-las com seu cão.

O consumo excessivo pode levar à diarreia. A fibra do caqui pode agir como um laxante natural se o cão ingerir uma quantidade excessiva da fruta. As sementes de caqui causam problemas de digestão. Embora os caquis Fuyu não tenham sementes, alguns caquis contêm sementes. O consumo de sementes pode causar inflamação no intestino delgado de seu pet ou obstrução intestinal.

Elas podem causar reações alérgicas. Alguns cachorros podem ter alergia a caquis, portanto, introduza lentamente a fruta na dieta de seu cão, alimentando-o com um pequeno pedaço de cada vez. Monitore a saúde do seu amigo canino por alguns dias e pare de alimentá-lo com a fruta se ele apresentar sintomas como vômito, irritação na pele ou dor abdominal.

Como preparar caquis para cães com segurança:

Siga estas etapas para preparar um caqui para seu cão:

  • Lave o fruto do caqui. Passe o caqui em água fria para remover qualquer sujeira ou sujeira da casca.
  • Remova o caule e as folhas do caqui. Corte as folhas na parte externa do fruto e remova o caule.
  • Corte a fruta em pedaços pequenos.
  • Remova as sementes ou o caroço da fruta. Com cuidado, corte ou retire as sementes da fruta, que podem causar problemas digestivos.
  • Dê a fruta ao seu cão com moderação. O fruto do caqui está pronto para ser consumido pelo cão, mas não se esqueça de dar ao animal de estimação apenas alguns pedaços por dia e de monitorá-lo quanto a reações alérgicas.

 

Sempre consulte seu veterinário antes de dar novos alimentos ao seu cão, especialmente “alimentos para pessoas”. O que pode ser bom para um cão pode não ser bom para o seu, dependendo da idade, do histórico de saúde, do estado de saúde e da dieta. Cães com dietas prescritas não devem ser alimentados com nenhum alimento ou guloseima fora da dieta.

 

Outras frutas que os cães podem comer:

Artigos relacionados