Sim! Os cães podem comer côco, desde que a fruta seja dada com moderação. No entanto, há algumas precauções que os pais de pet precisam conhecer antes de deixar seu cão comer côco ou beber leite de côco.
O coco é bom para os cães?
Os cocos não são tóxicos para os cães. De fato, alguns elementos do coco (como a carne e o óleo de coco) podem ser saudáveis para os cães com moderação.
Os cocos contêm antioxidantes que podem estimular o sistema imunológico do cachorro. A fruta também é rica em ácido láurico, um ácido graxo de cadeia média que ajuda a combater vírus, como o da gripe canina. Os cocos também oferecem benefícios para a saúde dos ossos, pois são ricos em magnésio.
Mas isso não significa que você deva dar coco ao seu cão como uma guloseima diária. Os cocos são uma fonte de gordura saturada, o que pode causar dor de estômago em seu cão. No entanto, se você deixar cair um pedaço de coco ou um pouco de leite de coco no chão e seu cão o engolir, ele não terá problemas.
Antes de introduzir algo novo na dieta de seu animal de estimação, consulte seu veterinário.
Quais produtos de coco os cães podem consumir?
Embora os cocos não sejam tóxicos para os cães, nem todos os produtos de coco podem ser consumidos por eles.
‘Carne’ de coco
Ao alimentar seu cão com ‘carne’ de coco, trate-a como, bem, um petisco, e adicione apenas alguns flocos à comida dele. Guloseimas de todos os tipos, inclusive de coco, devem representar apenas 10% das calorias diárias de seu cão.
Óleo de coco
O óleo de coco é provavelmente seguro em quantidades muito pequenas (por exemplo, como lubrificante útil para dar comprimidos a um cão), a menos que seu cão tenha tendência a problemas gastrointestinais ou doença pancreática. Mas seja muito conservador na quantidade que você dá, pois o excesso de óleo de coco pode causar diarreia.
Mas você pode usar com segurança o óleo de coco em seu cão aplicando nas patas rachadas e na pelagem para ajudar a mantê-la brilhante.
Água de coco
A água de coco pode ser um tratamento especial para seu cão sedento, mas nunca deve ser oferecida como a principal fonte de água de seu cão. É importante ler o rótulo de sua lata de água de coco recém-quebrada antes de compartilhá-la com seu cachorro. Algumas bebidas de coco podem conter ingredientes tóxicos para cães, como o xilitol.
Leite de coco
Quem resiste a um cereal matinal coberto com um pouco de leite de coco? É uma adição rica e cremosa à sua ingestão nutricional diária, mas como o leite de coco é naturalmente rico em gordura, você não deve dar nenhum ao seu cão. Alimentos ricos em gordura podem causar pancreatite em cães.
Casca de coco
Embora a suculenta carne branca do coco seja boa, a casca externa dura é outra história. As cascas de coco podem facilmente ser um risco de asfixia ou causar um bloqueio intestinal, portanto, nunca dê uma para o seu cachorro mastigar.
Sempre consulte seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer alimento novo, especialmente “alimentos para pessoas”. O que pode ser bom para um cão pode não ser bom para o seu, dependendo de vários fatores, como idade, histórico de saúde, condições de saúde e dieta. Cães com dietas prescritas não devem ser alimentados com nenhum alimento ou guloseima fora da dieta.
Quanto coco seu cão pode comer com segurança?
Novamente, guloseimas de qualquer tipo (incluindo coco) devem representar apenas 10% da ingestão calórica diária do cão. Os outros 90% devem vir de uma dieta bem balanceada de ração para cães.
- Cão extra pequeno : 1/8 de colher de chá de carne de coco por dia
- Cão de pequeno porte : 1/2 colher de chá de carne de coco por dia
- Cão médio : 1/2 colher de chá de carne de coco por dia
- Cão de grande porte : 1-1 ½ colher de chá de carne de coco por dia
- Cão extra grande : 1-1 ½ colher de chá de carne de coco por dia
Como alimentar seu cão com coco?
1. Para esconder comprimidos
Se o seu cão já descobriu que você está escondendo comprimidos na manteiga de amendoim, experimente usar óleo de coco.
2. Como cobertura de alimentos
Um ou dois pedaços pequenos de ‘carne’ de coco em cima da comida do seu cão é uma maneira simples de apresentar a fruta e os benefícios à saúde.
3. Cozido em uma receita amigável para cães
Se cozinhar é seu passatempo favorito, há inúmeras receitas de petiscos para cães inspiradas no coco. Algumas divertidas para experimentar são os petiscos de cúrcuma e coco para cães e os bolos de cachorro da primavera.
Outras frutas que seus cães podem comer:
Outras frutas que são seguras para compartilhar com seu cão incluem:
- Mirtilos
- Mangas
- Bananas
- Melancias
- Melancias
- Morangos
- Peras
- Abacaxis
- Laranjas
- Framboesas
- Cranberries